MODA

O VESTIDO DA PRINCESA

                                                                                 por Marina Gabriele

Qualquer menina que tenha nascido entre os anos 90 cresceu assistindo as princesas da Disney e ficava impressionada com aqueles vestidos pomposos e brilhantes. O mais impressionante, para mim, sempre foi a Cinderela! Nossa, em um passe de mágica, um vestido maravilhoso a envolveu, e assim ela pode encontrar seu príncipe encantado. Mas os anos passam, e na hora da escolha do vestido... nada parece acontecer em um passe de mágica!

Impossível negar que o vestido de noiva é realmente uma das escolhas mais importantes e também, mais difíceis para nós (mulheres!!). São tantos modelos, cortes, sem falar nas infinitas rendas maravilhosas <3 Tenta ir em uma loja de tecidos especializados em vestidos de noiva.. VOCÊ PIRA!! hahaha (para as meninas de Curitiba, indico a loja Javanesa; localizada na rua André de Barros. É super completa!)

E bom, uma dica valiosa é pesquisar por inspirações, refinando o infinito mar de vestidos lindos, conhecendo seu próprio gosto e até, qual mais combinará com a dinâmica/decoração/horário da sua festa. Posso dizer que uma das bençãos destes últimos dias é o Pinterest gurias (muito amor!!). Lá as tendências chegam cedo, e conseguimos perceber que é possível estar linda dentro de estilos distintos.

Quem disse que vestido de noiva precisa ser branco? Que precisa ser comprido e cheio de renda? Que não pode ter flores coloridas no tecido? Ou pior, que precisa custar caro? Meninas, sei que a idealização do casamento é gigantesca e que muitas vezes nos colocamos padrões pré-definidos pela sociedade. Mas lembrem, além do padrão virtuoso de vestimenta, podemos quebrar todos os outros para definir qual estilo nos identifica como princesas, no NOSSO grande dia. Pelas imagens, vocês conseguem perceber as diferenças dos vestidos, e como cada noiva é única e especial. Então não tenham medo de ousar, ou até de serem super simples.. cada mulher é única, cada casamento é especial, e cada vestido de noiva tem a sua princesa à espera. Então bora escontrá-lo?

Segue mais algumas dicas de onde e como encontrar o seu vestido de princesa:

- Já pensou em comprar seu vestido online? A JJ's House torna isso possível, com modelos pra todos os gostos.. sem falar nos preços! Dá vontade de comprar uns 3, 4 :) o mais interessante é que eles fazem sob medida, e no tecido que você escolher!

- Ta pensando em alugar? A Nilma Noivas é, sem dúvidas, a loja mais completa da região. Tem vestidos maravilhosos, e muito bem preservados. Eles estão sempre atualizando as coleções! 

- Para encontrar mais inspirações no Pinterest, tente colocar as palavras da pesquisa em inglês. Mesmo já sendo muito conhecido aqui no Brasil, quem agita mesmo a rede social é o pessoal dos EUA.






EXEMPLO DE ELEGÂNCIA

Por Júlia Marjorie

Olá, meninas! Hoje vim escrever sobre um assunto que todas nós gostamos, mas que sempre existe aquele famoso "ai, não fiquei bem!" "ai, está muito curto!" "ai, está muito comprido!" ou até mesmo "ai, isso não me representa!". Estou falando de: roupas.

Como membros de A Igreja de Jesus Cristo do Santos dos Últimos dias, sabemos que, a partir de nosso batismo, NOS COMPROMETEMOS em seguir os mandamentos de Deus e em obedecer suas regras e leis. E uma das regras que passamos a ter é a de nos vestir com recato. Recato, modestia e simplicidade NÃO signifcam "brega", "ultrapassado" ou "roupa de mãe".

O padrão que aceitamos seguir inclui: saias não muito curtas, vestimentas que cobrem os ombros e o ventre e que não revelam nosso corpo. A partir disso, compreendemos que nosso corpo é um templo, uma divina criação de Deus e que, por isso, deve ser mantido longe de más interpretações de caráter (e vestimenta) , maus comentários e não deve provocar tentações em nosso queridos irmãos ao nosso redor.

Se vestir no padrão não é uma escolha. É um dever.

Você pode achar que se enturma melhor com aquela roupa bem curta, passa menos calor com aquela regatinha decotada e que parece bem mais atraente para os homens quando mostra seu ventre e suas costas exageradamente. Como mulheres, nosso ventre é sagrado. Nossa pureza é sagrada também.

Existem várias maneiras de se vestir dentro do padrão do Senhor: comprando roupas, ajustando roupas ou confeccionando roupas. Eu, que tenho 1,50 metros de altura, sei como é dificil encontrar roupas não decotadas e que não mostram as costas e também conheco muitas meninas com 1,70 metros que têm dificuldade em achar saias na altura dos joelhos.

Minha mãe me deu uma dica MUITO bacana: "se você quer roupas no padrão, compre-as no inverno! No inverno, as roupas são mais compridas, grossas e geralmente com manga. Então, compre roupas no inverno e elas te servirão para o verão também!". Além disso, existem vários sites bem bacanas e fofos(sites SUD) que vendem roupas dentro dos padrões! Não só isso, mas lojas de roupas Evangélicas tambem são uma boa opção.

O que NÃO pode acontecer é você INVENTAR desculpas e problemas pra não usar roupas como deveria. Lembre-se que esse corpo é de Deus e não seu. Você deve respeito e santidade á ele. Ele não é um grande pedaço de carne que serve pra satisfazer seus desejos racionais.

Ao se vestirem, procurem pensar o seguinte: se tivessem que ir, nesse momento, ao templo ( mesmo que só no terreno ) ou se o Senhor viesse visitá-la agora, você se sentiria confortável com o que está usando?

Sei que podemos ser criticadas por nossas 'amigas' ou 'desconhecidas', mas repetimos e afirmamos ser "testemunhas de Deus em todos os momentos, em TODAS as coisas e em todos o lugares" e , por isso, precisamos ser honestas e íntregas ao cumprir as promessas que fazemos ao Senhor. Que possamos permanecer firmes no caminho correto, com os olhos fitos em uma única coisa: nossa Salvação.

© 2016 Clube do Rubi
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora