CASAMENTO

''VOCÊ REALMENTE VAI ESPERAR DOIS ANOS?''

Quem é NM (namorada de missionário) sabe o quanto essas perguntas são frequentes..
 por Muriel Lemos 

                                                                                                                    

''Você está noiva e ele está na missão?'', ''Não é muito tempo?'', ''Você vai mesmo esperar?'', ''E se você não conseguir? Não vá terminar com ele enquanto ele está na missão, isso atrapalha muito''.. As nm's de plantão devem ter se identificado muito com essas perguntas.. sim ou não? Bom.. eu estou noiva a 7 meses e meu noivo está na missão a 5 meses, nós decidimos noivar um pouco antes dele ir pra missão, oramos e vimos se era realmente aquilo que queriamos, mas a resposta nós já sabiamos, sabiamos que seria muito difícil, mas essa seria a maior prova de amor que poderíamos dar um para o outro e que a recompensa seria eterna.

Eu sempre dizia que jamais iria namorar um menino que estivesse indo pra missão, mas nessas horas vemos que os planos do Senhor não são os mesmos que os nossos hahahah. Eu não tive dúvida de que era exatamente isso que eu queria, estar do lado dele pra toda a eternidade, não importando o tempo que eu tivesse que esperar para isso acontecer, pois bem, 2 anos não são nada perto da eternidade.

Não é fácil e se alguém disser que é, tem algo errado ou ela está mentido, pois é impossível ser fácil ficar 24 meses longe da pessoa que você ama, não ter ela por perto nos momentos em que era de costume ter, mas temos que colocar na balança e então veremos o quanto vale a pena esperar, esperar pelas bençãos se tivermos o templo como maior objetivo. Sei que tudo que acontece em nossa vida é por um propósito e mandar um namorado ou noivo pra missão nos trará muito conhecimento e compreensão das coisas. Aprendemos a dar valor, a amar, respeitar, confiar a cima de todas as coisas, perseverar até o fim, confiar no Senhor e em seu plano e principalmente a ter paciência para esperar e deixar o Senhor nos ensinar aquilo que precisamos aprender para evoluir. 

Posso dizer sem pensar duas vezes que eu realmente precisava passar por essa fase da vida, estou aprendendo como nunca antes e estou cada dia mais próxima do Salvador Jesus Cristo, estou mais perto dele e mais sensível ao Espírito, estou me fortalecendo espiritualmente e buscando evoluir assim como meu noivo está evoluindo na missão. Daqui a alguns dias eu estarei indo para minha missão e vivendo para o Senhor e para seu santo evangelho. Estarei aprendendo a amar as pessoas e amar a Deus acima de todas as coisas. Não me arrependo de maneira alguma de ter escolhido esperar esses dois anos, sei que cada dia que passa é um dia a menos para o meu casamento eterno dentro do Templo.

Sei sem sombra de dúvidas de que o Senhor nos ama e nos conhece e que ele nos colocou na vida de nossos missionários para ajudá-los e fortalece-los em suas missões, temos um dom divino e podemos ajudá-los a serem melhores a cada dia. Nunca desistam e nunca se sintam incapazes, pois o Senhor nunca nos dá um fardo maior do que podemos suportar, nada irá impedir nosso progresso se estivermos nos aconselhando com o nosso Salvador e aceitando o Seu convite para carregar nossos fardos com Ele, pois com certeza eles se tornarão mais leves. Amo ser uma NM e amo todas as meninas que tomam essa decisão tão maravilhosa, seremos grandemente abençoadas e as montanhas de bençãos estão vindo e ainda virão. Nunca deixem de ter o casamento no templo como maior objetivo. 



MINHA META É O TEMPLO

Como moças, qual é o tempo certo para tomar a decisão do casamento?
por Marina Gabriele

Ter um templo em sua cidade é realmente uma benção! E desde que entrei nas moças, em 2008, já tive este privilégio. Posso dizer que ao entrar no edifício pela primeira vez, durante a visitação, fiquei maravilhada!! Nunca tinha estado em um local tão maravilhoso e calmo. De todas as coisas que comentamos aos sussuros, uma frase de meu pai perdura até hoje em minha mente: "Um dia você poderá entrar nesta sala novamente", disse ele, enquanto eu saía da sala da noiva. 

Oito anos se passaram, e hoje, relembro tantas e tantas experiências que passei, decisões que tomei. A adolescência é realmente o foco de Satanás, e digo isso com muita dor no coração. Ele sabe da santidade da família, então procura destruí-la antes mesmo que se inicie. 

O Presidente Brigham Young disse: "Todos os seres inteligentes que receberem coroas de glória, imortalidade e vida eterna devem passar por todas as provações pelas quais os seres inteligentes têm de passar, a fim de que alcancem glória e exaltação. Todas as calamidades que puderem sobrevir aos seres mortais recairão ... a fim de prepará-los para desfrutarem da presença do Senhor. ... Todas as provações e experiências pelas quais vocês passarem são necessárias para sua salvação". 

Moças, o Senhor nos ama de forma individual e deseja que retornemos à sua presença. Independente do que a vida já te apresentou ou de quantas imperfeições você possua, o templo ainda pode se tornar o grande foco orientador da sua vida. 

Voltando à minha história, gostaria de dizer: o programa das Moças é realmente inspirado por Deus! Quando eu estava prestes a terminar meu Progresso Pessoal, um forte desejo de servir missão tomou meu coração. Isto impulsionou meu fortalecimento espiritual, e me deu foco e metas, mesmo frequentando a sociedade de socorro (sei que o impacto da transição pode ser assustador!). Orei muito, por vezes conversei com meu bispo e durante muitos meses senti que o Pai Celestial desejava isto de mim. 

No mês em que completaria 19 anos, conheci um rapaz e ele despertou sentimentos muito fortes em mim. Conversamos diversas vezes sobre minha missão e após um mês de namoro, ele me pediu em casamento. Mesmo já tendo declarado seu amor e desejos futuros, foi uma grande surpresa para mim! Bom, eu estava com o chamado preenchido em mãos, e no dia que seria minha entrevista com o presidente da estaca, o Victor teve um sonho comigo. Eu já tinha namorado sério, mas pela intensidade do sonho e pelas coisas que ele sentiu após acordar, percebi que o Senhor estava nos preparando para algo grande. Decidi que adiaria minha missão.

Naquele mesmo mês, o Espírito estava me tocando frequentemente quanto ao casamento e eu não entendia, pois tinha me preparado para servir uma missão. Eu sabia que minha meta era o templo, repeti isso todos os domingos, por 6 anos; mas só depois de uma de nossas conversas sobre o futuro, entendi o real significado daquele lema. Durante argumentos e sentimentos, me veio um pensamento muito claro na mente: ajoelhem-se e orem, agora!; foi algo muito forte, como uma ordem mesmo. Obedeci e pedi que meu namorado proferisse pois sabia que não conseguiria abrir a boca, tamanha era a presença do Espírito.

 Bom, até hoje não consigo me lembrar de suas palavras, mas lembro da sensação das lágrimas quentes em meu rosto, do coração ardendo e de uma paz infinita tomar conta de minha mente. Daquele momento em diante pude compreender, de forma única e pessoal, meu propósito como mulher. Desde então meu foco tornou-se o casamento, e sei que a preparação para ser uma missionária teve grande importância neste processo. Tenho certeza que o amor pela obra missionária perdurará, sinto isso todos os domingos quando vou cumprimentar as sisteres e elas sorriem para mim. Sei que há um propósito para que tudo isso tenha acontecido, e sou feliz por estar seguindo o desejo de meu Pai. 

E mais feliz ainda por saber que faltam menos de 7 meses para eu entrar naquela sala novamente! <3

© 2016 Clube do Rubi
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora